TV PRINCESA AO VIVO CLIQUE NO BOTÃO DO VOLUME E OUÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO

quinta-feira, 3 de abril de 2025

Empresa suspeita de crimes tributários tem mercadorias apreendidas no interior do RN


 Uma operação realizada pela Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) resultou na apreensão de mercadorias de uma empresa suspeita de crimes tributários no interior do Rio Grande do Norte. A ação ocorreu nesta quinta-feira (4) e contou com o apoio da Polícia Militar.

Apreensão e investigação

De acordo com a SET-RN, a empresa investigada teria movimentado mercadorias sem a devida documentação fiscal, configurando sonegação de impostos. Os fiscais identificaram irregularidades durante uma abordagem e procederam com a apreensão dos produtos, cujo valor ainda está sendo contabilizado.

A operação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo governo estadual para coibir fraudes fiscais e garantir a arrecadação de tributos. A empresa será notificada e poderá responder por crimes tributários, além de estar sujeita a multas e outras penalidades.

Impacto da fiscalização

As autoridades reforçaram que o combate à sonegação fiscal é essencial para manter o equilíbrio financeiro do estado e garantir que os recursos arrecadados sejam investidos em áreas como saúde, educação e segurança pública.

A SET-RN informou que seguirá intensificando as fiscalizações em diversas regiões do estado para evitar prejuízos aos cofres públicos. Denúncias sobre práticas ilícitas podem ser feitas de forma anônima pelo canal oficial da Secretaria de Tributação.

Próximos passos

A investigação sobre a empresa suspeita continua em andamento e pode resultar em novas autuações. As mercadorias apreendidas permanecerão sob custódia da SET-RN até a conclusão do processo administrativo. 


Nenhum comentário:

STF proíbe revistas vexatórias e determina uso de scanners corporais em presídios

  O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (4), proibir a realização de revistas vexatórias em presídios de todo o país....