Crime aconteceu em Janduís, no Oeste potiguar. Prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil nesta terça-feira (8).
Um homem de 74 anos foi preso por maus-tratos contra animais após ser flagrado arrastando um cachorro na cidade de Janduís, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, a cerca de 290 km de Natal. De acordo com a Polícia Civil, havia indícios de que o idoso tinha intenção de abusar sexualmente do animal.
O caso causou indignação entre os moradores do município. A prisão foi realizada nesta terça-feira (8) por policiais civis da Delegacia de Campo Grande, que cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra o suspeito.
Ainda segundo a Polícia Civil, o crime foi inicialmente denunciado por populares, que registraram imagens do homem arrastando o cachorro em via pública. A partir dessas evidências, a investigação foi aberta e a prisão foi solicitada ao Judiciário.
O idoso foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. Ele deverá responder por maus-tratos contra animais, com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998). A pena pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda de animais.
O cachorro foi resgatado por protetores independentes e passa bem.
🚨 Denúncias
Casos de maus-tratos contra animais podem ser denunciados anonimamente pelo número 181 (Disque Denúncia da Polícia Civil) ou diretamente nas delegacias da sua região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário