Julgamento acontece nesta terça-feira (15). Caso gerou grande comoção na cidade após o atropelamento que vitimou um empresário e deixou uma professora ferida.
O motorista acusado de atropelar um empresário, que morreu no local, e de deixar uma professora gravemente ferida, será julgado nesta terça-feira (16). Ele é réu por homicídio e lesão corporal e vai sentar no banco dos réus no Tribunal do Júri da comarca responsável pelo caso.
O crime ocorreu em uma avenida movimentada, quando o condutor, segundo a denúncia do Ministério Público, trafegava em alta velocidade e atingiu as duas vítimas. O empresário não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já a professora foi socorrida com múltiplas fraturas e passou por cirurgias.
O caso gerou grande comoção pública e mobilizou familiares, amigos e a população, que cobram justiça. O réu responde pelos crimes de homicídio doloso qualificado – quando há intenção ou aceitação do risco de matar – e lesão corporal grave.
A promotoria sustenta que houve imprudência e negligência por parte do motorista, que estaria conduzindo o veículo em velocidade incompatível com a via, além de indícios de possível ingestão de bebida alcoólica na ocasião do crime.
O julgamento será acompanhado de perto por familiares das vítimas e representantes de movimentos que lutam por mais segurança no trânsito.
“Queremos justiça. Minha família foi destruída por um ato irresponsável”, disse um parente do empresário morto.
O resultado do júri será divulgado após o término da sessão, que pode se estender ao longo do dia, dependendo dos depoimentos e alegações finais. Fim da linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário