O município de Itajá tem atuado de forma firme no controle de animais soltos nas vias públicas, promovendo a retirada responsável desses animais, com o intuito de preservar a segurança da população e o bem-estar dos próprios bichos. No entanto, o trabalho vem sendo sabotado por ações de vandalismo que ocorrem, principalmente, durante a madrugada.
Segundo informações repassadas pelo responsável pelo recolhimento dos animais, vândalos estão cortando os cadeados dos portões do cercado público, onde os animais apreendidos são temporariamente mantidos. O objetivo desses atos é evitar o pagamento das multas previstas na Lei Municipal, que responsabiliza os donos por deixarem seus animais soltos nas ruas.
“Estamos fazendo o possível para manter os animais protegidos, fora das ruas, e com toda a estrutura necessária. Mas infelizmente, durante a madrugada, os portões são arrombados e os animais soltos novamente. Isso atrasa nosso trabalho e gera mais riscos para todos,” afirmou o coordenador da ação.
Esses atos criminosos não apenas prejudicam o serviço da Prefeitura e dos voluntários, como colocam novamente os animais e a população em risco. Além disso, comprometem todo o esforço que vem sendo feito para manter a cidade mais limpa, segura e organizada.
“É um desrespeito com o trabalho que está sendo feito e com toda a população. A lei existe para garantir a ordem, mas infelizmente alguns preferem causar danos ao patrimônio público para fugir das suas responsabilidades”, acrescentou um servidor da fiscalização.
A Prefeitura reforça que danificar cadeados, cercas ou quaisquer estruturas públicas é crime, e que medidas legais estão sendo tomadas para identificar e punir os responsáveis. A população pode e deve colaborar, denunciando qualquer atitude suspeita.
📢 Ajude a proteger o bem público. Respeite a lei. Denuncie o vandalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário