Acidente aconteceu durante voo de instrução na Praia de Areias Alvas, em Grossos. Piloto e aluno morreram na hora.
O piloto Flavius Neves, de 65 anos, morreu na tarde da última segunda-feira (21) após a queda de um girocóptero na Praia de Areias Alvas, no município de Grossos, litoral do Rio Grande do Norte. Conhecido por sua paixão pela aviação, Flavius sempre afirmava que o girocóptero era “a condução mais segura do mundo”.
A aeronave caiu durante um voo de instrução, e além do piloto, um aluno paraibano que o acompanhava também veio a óbito. Ambos morreram ainda no local do acidente.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado e realizou os procedimentos de perícia técnica. A Força Aérea Brasileira (FAB) também foi notificada e deverá conduzir uma investigação detalhada sobre as causas da queda.
Natural de Santa Catarina, Flavius morava em Natal e era bastante conhecido na comunidade aeronáutica local. O velório será realizado nesta quarta-feira (23) na capital potiguar, e em seguida o corpo será trasladado para sua cidade natal, onde ocorrerá o sepultamento.
Amigos e familiares lamentaram profundamente a perda, destacando a experiência do piloto e sua dedicação ao ensino de voo. “Era apaixonado pelo que fazia”, disse um colega próximo.
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário