21 janeiro 2025

ITAJÁ: ASSEMBLEIA PASTORAL ACONTECE DIA 02 DE FEVEREIRO INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS NA PARÓQUIA DE SÃO VICENTE FÉRRER

REDAÇÃO ITAJÁ TV

As inscrições para nossa Assembleia Pastoral de Pastoral já estão abertas na Secretaria da Paróquia ou pelo whatsapp de contato: (84) 9.991-0431

A inscrição é gratuita!

A Assembleia acontecerá dia 02 de fevereiro domingo, e terá seu início com a Santa Missa às 8h na Igreja Matriz de São Vicente Férrer, logo em seguida terá a sua continuidade na Esc. Mun. Vereador João Medeiros Lopes com o término previsto para às 17h.

Avisamos ainda que faremos um café da manhã compartilhado onde você paroquiano é convidado a contribuir com algum alimento e a Paróquia oferecerá o almoço.

Participemos todos como peregrinos da esperança! 👣⚓️

MULHER EM SITUAÇÃO DE RUA É BALEADA ENQUANTO ESTAVA NA PRAÇA DO MUSEU MUNICIPAL NO CENTRO DE MOSSORÓ

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Na noite desta segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, uma ocorrência de disparos de arma de fogo foi registrada na Praça do Museu Municipal no Centro de Mossoró. Durante a ação criminosa mulher em situação de rua foi atingida por um tiro na região das costas.

De acordo com informações, repassadas pela Polícia Militar, um indivíduo em uma moto, teria passado no local efetuando disparos,  atingindo Franklene Basílio da Silva, de 42 anos. Ela recebeu atendimento no local por uma equipe Alfa do Samu e em seguida a conduziu ao Hospital Tarcísio Maia

A Polícia Militar realizou diligências na região com o objetivo de localizar e prender o suspeito, mas sem êxito. Após atirar  na vítima, o criminoso fugiu em sentido ignorado.

FIM DA LINHA

VACA É RESGATADA PELO CORPO DE BOMBEIROS NA ZONA RURAL DE CURRAIS NOVOS

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado, neste domingo (19), para resgatar uma vaca que caiu em uma área úmida provocada pelas chuvas na Zona Rural de Currais Novos.

Após uma avaliação cuidadosa da situação e das condições do terreno, os bombeiros conseguiram retirar a vaca com sucesso e a levaram para uma área segura.

O proprietário do animal recebeu orientações sobre os cuidados necessários para garantir a recuperação do animal e evitar que viesse a falecer em decorrência do incidente.

PONTA NEGRA NEWS 

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RN REGISTROU 14.196 ATENDIMENTOS EM TODO ESTADO EM 2024

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A categoria “salvamento” liderou os atendimentos, correspondendo a 42,1% de todas as ocorrências. Já a natureza “captura de insetos”, com 3.624 registros (25,5% do total), foi a ocorrência mais atendida pelo CBMRN em 2024. Além disso, entre os anos de 2019 e 2024, a corporação alcançou a marca de 69.947 ocorrências atendidas. Neste contexto, o ano de 2024 destacou-se como o de maior volume de atendimentos na série histórica.

O quartel de Mossoró permaneceu como a unidade com maior número de atendimentos em 2024, totalizando 3.206 ocorrências. O crescimento médio anual de atendimentos na corporação, de 2019 a 2024, é de 11%.

O subcomandante-geral do CBMRN, coronel Franklin Araújo, destacou o empenho e a dedicação dos bombeiros militares na conquista desses resultados. “O aumento no número de atendimentos reflete não apenas o comprometimento da nossa tropa, mas também os investimentos realizados nos últimos anos, com o reforço de novos oficiais e praças, além da inauguração de novos quartéis, que contribuíram para a ampliação da capacidade operacional e a redução do tempo de resposta aos chamados da população”, afirmou.

Os dados divulgados pelo CBMRN demonstram a relevância da instituição no atendimento às demandas da população e reforçam a importância do apoio estrutural e humano para manter a eficiência no trabalho desempenhado em todo o estado.

EM UM ANO 141 MIL PESSOAS FORAM BENEFICIADAS COM DISTRIBUIÇÃO DE ABSORVENTES GRATUITOS NO RN

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Em seu primeiro ano de execução, o Programa Dignidade Menstrual trouxe impacto significativo no Rio Grande do Norte, atendendo 141,1 mil pessoas em situação de vulnerabilidade ou baixa renda. Por meio da iniciativa, foram distribuídos 18,4 milhões de absorventes no estado, com um investimento total de R$ 9,1 milhões pelo Ministério da Saúde. O programa, lançado em 17 de janeiro de 2024, busca garantir o acesso a itens de higiene menstrual e combater a chamada pobreza menstrual em todo o Brasil.

No panorama nacional, o programa beneficiou 2,1 milhões de pessoas, com a distribuição de 240,3 milhões de absorventes em mais de 31 mil farmácias credenciadas ao Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB). Com um investimento federal de R$ 119,7 milhões, a iniciativa também promove conscientização sobre a saúde menstrual, um tema cercado por estigmas que o programa visa desconstruir.

Critérios para acesso e retirada
Podem receber os absorventes pessoas de 10 a 49 anos de idade, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que estejam em uma das seguintes situações: extrema vulnerabilidade social (renda mensal de até R$ 218 por pessoa), estudantes de escolas públicas com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou pessoas em situação de rua.

A retirada é feita em farmácias credenciadas ao Programa Farmácia Popular, sendo necessário apresentar uma autorização emitida pelo Meu SUS Digital (válida por 180 dias), além de um documento de identidade com foto e CPF. Cada pessoa pode retirar 40 absorventes para dois ciclos menstruais, com renovação a cada 56 dias.

PONTA NEGRA NEWS 

PROJETO NO SENADO PROPÕE CANCELAMENTO ONLINE SIMPLIFICADO DE SERVIÇOS DE TELEFONIA E INTERNET

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Está em tramitação no Senado o Projeto de Lei 4.855/2024, que promete tornar mais fácil e rápido o cancelamento de contratos com operadoras de telefonia e internet. De autoria do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), a proposta exige que as empresas de telecomunicações disponibilizem em seus sites uma opção de rescisão automática e imediata de serviços contratados. O texto encontra-se em análise na Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD).

O objetivo do projeto é reduzir os entraves burocráticos enfrentados pelos consumidores, que muitas vezes precisam recorrer a centrais de atendimento, o que, segundo Styvenson, contraria os princípios do Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Os consumidores encontram obstáculos para cancelar esses serviços devido a excessos burocráticos e à necessidade de contato com centrais de atendimento. Tais práticas contrariam os princípios do Código de Defesa do Consumidor (CDC), causam insatisfação e comprometem a reputação das empresas de telecomunicações”, argumenta Styvenson.

Além da possibilidade de cancelamento direto pela internet, o projeto determina que não sejam feitas cobranças após a solicitação de rescisão contratual. Para Styvenson, a medida atende às demandas por maior independência e modernização nas relações de consumo, promovendo um equilíbrio mais justo entre consumidores e empresas.

PONTA NEGRA NEWS 

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