TV PRINCESA AO VIVO CLIQUE NO BOTÃO DO VOLUME E OUÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO

segunda-feira, 21 de abril de 2025

📍 ABANDONO NA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES: INSEGURANÇA, FALTA DE ILUMINAÇÃO E RISCO DE ACIDENTES PREOCUPAM POPULAÇÃO DE ITAJÁ E REGIÃO DO VALE DO AÇÚ

 

Moradores de Itajá e das redondezas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a maior do Rio Grande do Norte, estão vivendo dias de medo e indignação diante do abandono da estrutura, que deveria receber atenção e cuidado permanentes.

A falta de iluminação na parede da barragem tem sido um dos principais motivos de preocupação. A escuridão total no local facilita a ação de criminosos e coloca em risco quem precisa passar pela região durante a noite. A situação se agrava ainda mais com a presença de motociclistas circulando sobre a parede da barragem, que está aberta e sem qualquer tipo de controle ou sinalização. O risco de acidentes graves é real e iminente.

Para piorar o cenário, vigilantes que atuam na segurança da barragem estão há meses sem receber salários. A empresa terceirizada que presta o serviço não tem recebido pagamentos do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), que alega falta de recursos. Isso tem deixado a barragem completamente vulnerável, sem o mínimo de estrutura para garantir a segurança das pessoas e do patrimônio público.

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves é responsável pelo abastecimento hídrico de dezenas de municípios e deveria ser tratada como uma prioridade. Em vez disso, a falta de investimento e de gestão coloca em risco não apenas a integridade da estrutura, mas também a vida de quem vive ou circula pelo local.

Moradores cobram providências urgentes das autoridades. A comunidade exige iluminação, segurança, fiscalização e respeito aos trabalhadores que garantem a proteção do espaço.

Fica a pergunta: se o DNOCS está sem recursos, por que o Governo Federal ainda não liberou ajuda financeira para garantir a manutenção dessa barragem que é vital para o RN? O abandono não pode ser tratado com normalidade.


PAPA FRANCISCO, UMA VOZ DOS POBRES QUE REFORMULOU A IGREJA CATÓLICA, MORRE AOS 88 ANOS

 

O papa Francisco, uma voz dos pobres que reformulou a Igreja Católica, morreu aos 88 anos, nesta segunda-feira (21). A morte do pontífice foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano.

“Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco”, disse um comunicado oficial do camerlengo.

Segundo o pronunciamento, o falecimento ocorreu às 7h35 da manhã: “Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Sua Igreja.”

Farrell completou: “Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados”.

Fonte: Papa Francisco morre aos 88 anos, diz Vaticano | CNN Novo Dia


📍 ABANDONO NA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES: INSEGURANÇA, FALTA DE ILUMINAÇÃO E RISCO DE ACIDENTES PREOCUPAM POPULAÇÃO DE ITAJÁ E REGIÃO DO VALE DO AÇÚ

  Moradores de Itajá e das redondezas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a maior do Rio Grande do Norte, estão vivendo dias de medo e in...